Vila Nogueira de Azeitão voltou a receber, no passado dia 12 de Julho, uma corrida de toiros à portuguesa, desta feita integrada nas Festas da Arrábida e Azeitão. Embora a tarde estivesse mais propicia para uma ida à praia, o público aderiu e encheu a Praça Ricardo Chibanga (desmontável) com cerca de ¾ fortes, com mais incidência nos sectores do sol onde os preços eram mais económicos.
Os toiros da ganadaria Santa Maria saíram bem apresentados, mostraram alguma nobreza na investida, cumprindo assim a missão.
Em tarde de oportunidades, os Amadores de Alcochete tiveram uma tarde limpa, pegando os três toiros que lhe cabiam ao primeiro intento. Bem os jovens forcados da cara e bem também as ajudas.
Para o primeiro da tarde foi Hugo Silva, esteve correcto na reunião e bem fechado realiza uma pega emotiva com o toiro a fugir ligeiramente ao grupo, o forcado segue alguns metros sozinho na cara do toiro.
Joaquim Quintela foi o forcado designado para pegar o segundo toiro, brindou a um antigo elemento do Grupo, Eduardo Vantacich “Chipá”, calmo no cite carregou a investida no momento certo, fechando-se depois com técnica à barbela.
O terceiro para Alcochete saiu inutilizado dos curros, afectado nos quartos traseiros e com o pintón esquerdo a descoberto, foi substituído pelo sobrero. O forcado escolhido foi Telmo Vasco, que em tarde de estreia não acusou a pressão, recebeu muito bem um toiro que vinha a humilhar, dobrando-se devidamente no momento da reunião. Fecha com uma boa pega a actuação dos Amadores de Alcochete em Azeitão.
Cavaleiros
Luis Rouxinol
Brito Paes
Isabel Ramos
Forcados
Amadores de Alcochete, capitaneados por Vasco Pinto
Amadores do Aposento da Moita, capitaneados por Tiago Ribeiro
Reportagem em Tauromania
http://www.tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=cronicas&aID=3691
Reportagem Fotográfica por Nuno Monteiro
http://www.tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=reportagens&aID=3704
Reportagem Fotográfica